A gente não se conhece, não mesmo. Este coração que é “parte luz e parte trevas”, esta região privativa do ser, onde cada individuo guarda desejos, anseios, cobiças é conhecido somente em parte. O nosso maior problema, é acreditar que nos conhecemos bem e ainda nos gloriarmos em possuir este espaço para não exteriorizarmos tudo o que pensamos “do lado de dentro”. A questão toda está no fato de que desconhecemos completamente a “parte trevas” que existe em nós. E ai a gente passa pela “vida” confiando plenamente no velho provérbio popular que diz que “coração é terra que ninguém vai”. Não sabendo que este que é conhecido em parte por nós, é plenamente conhecido por Deus. Só Deus conhece a parte trevas deste...
Apontamentos de um aluno