Não tenho o propósito de escrever um tratado sobre o tema acima proposto. Apenas registrar o que venho "matutando" sobre o assunto. Frequentemente somos surpreendidos por noticias do tipo "fulano ou beltrano caiu ou pecou" . Na internet encontramos aquele tipo de tabloide de fofoca santa (se é que existe) que estampa em sua primeira p á gina algo do tipo "ESCÂNDALO ENVOLVENDO FULANO DE TAL ....". Noticias que dão um nó na cabeça de muita gente, mas "como pode?". Sem embargos, de tratar acerca do dever do cristão de buscar a santificação e fugir da aparência do mal (tópico que podemos tratar uma outra hora), o que parece ser ignorado é a verdadeira "natureza do homem". Me parece que as pessoas criam "expectativas irreais" sobre as outras. Alguns personagens recebem uma áurea de perfeição (Exemplo? "Pastores, pregadores e Cantores) e quando caem deixam muitos desapontados. Não estou dizendo que d...
Apontamentos de um aluno