(...) Bom é o Senhor - Lamentações de Jeremias 3.25.
A bondade de Deus de Deus pode ser verificada a cada novo dia.
"Ele é bom para com aqueles cuja esperança está nele", ou seja, aqueles "que esperam Nele", que depositam a confiança em seu amor eterno, que reconhecem que ele é a fonte de todo bem. O Senhor é amantissimo, gracioso, misericórdioso, longânimo, benigno, perdoador das iniquidades; recompensador daqueles que o buscam (CFBL).
O texto afirma que o Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está Nele, "para aqueles que o buscam".
No Salmo 34.8, Davi assevera "provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que Nele se refugia".
Em sua oração, no Salmo 86.5 ele diz "Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam".
No Salmo 25.3, declara "Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado".
Você tem o buscado? Tem sede de Deus? Ele é o amado da sua alma? No dia da angústia você o busca?
Oh! Deus, Tu que és imortal, que habita na luz inacessível, que é infinito em seu ser e perfeição e cuja subsistência está em si mesmo e provém de si mesmo.
Tu Senhor, que opera todas as coisas segundo o conselho da tua vontade, opera em nós uma mudança, não permita que a nossa vida cristã seja superficial, morna, sem alegria, sem vigor, mas viva, profunda, vibrante, ardente, a fim de possamos compreender a altura, a profundidade, a largura, o cumprimento e possamos conhecer do amor de Cristo que excede todo o entendimento. Ó Deus dá-nos mais do teu Espírito Santo, enche-nos do teu poder, que o teu nome seja glorificado em nós, é pelos méritos de que Cristo que pedimos. Amém.
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário