Pular para o conteúdo principal

GRÁTIS

 



Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis?



Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais.1



 
Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque?


 
Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa, e outras necessidades. Mas agora, volte sua atenção para a Palavra de Deus.



Lá nós lemos sobre a maior Oferta, o maior Dom que alguém já deu: o Senhor Jesus Cristo. “Pois Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Deus deu gratuitamente seu amado Filho para a salvação de pecadores em perdição.


 
Entretanto, a fim de dar a seu povo o dom da vida eterna, o Senhor Jesus teve que sofrer e morrer em seu lugar. Quão frequentemente as pessoas dão coisas apenas quando elas têm muito, ou se desfazem de coisas que têm pouco valor para elas. Mas Deus não apenas deu seu único amado Filho, mas Ele O enviou para pagar o terrível preço do pecado por pessoas que não merecem misericórdia. Ele foi batido, abusado e morto de modo que Seu povo pudesse ir livre. Que oferta incrível!


 
Você poderia pensar que um dom de eterno valor, grátis para todos, voluntariamente dado a tais miseráveis pecadores como nós, seria perseguido avidamente por todos. Infelizmente, este não é o caso. Deus oferece aos pecadores vis o dom de Jesus Cristo, e nós O desprezamos. Quem seria tão tolo? Como isso é possível? Isso é porque nós somos completamente depravados. Nós não estamos dispostos a pedir por este indescritível dom porque somos pecadores por todos os lados.


 
O dom amoroso e glorioso do Pai celestial é rejeitado: Ele então destrói toda a humanidade em justa ira? Não, mais incrível ainda! Ele envia Seu Santo Espírito para trazer Seu povo de volta a Si, de modo que eles peçam pelo Senhor Jesus Cristo. O que você fará sobre as maravilhosas notícias deste Dom inestimável? Você rejeitará este precioso Salvador? Ou, você O buscará?



O Senhor ordena em Sua Palavra que você peça por Ele: “Assim diz o Senhor Deus: Ainda nisto permitirei que seja eu solicitado pela casa de Israel” (Ezequiel 36:37a). O Deus amoroso não apenas exige que peçamos por salvação, mas Ele promete responder nossas orações. Jesus disse: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (João 14:13). “Graças a Deus pelo seu dom inefável” (2 Coríntios 9:15).


1Essa é uma prática comum nos Estados Unidos. (NT)
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto

Fonte:http://www.cprf.co.uk/languages/portuguese_graciousgift.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO FAÇA CONFUSÃO: LIVRE EXAME, NÃO É LIVRE INTERPRETAÇÃO

Geralmente quando saímos em defesa da confessionalidade, somos frequentemente mal compreendidos. E lá vem a voz do “crente biblicista”, com a seguinte argumentação: – Só leio a Bíblia.A questão não é se você lê a Bíblia (por que isso é obrigação de todo crente), mas como você lê? Vamos esclarecer? Defender a confessionalidade não é discutir a autoridade bíblica, mesmo por que, partimos da AFIRMAÇÃO que a Escritura Sagrada sempre será nossa única regra de fé e prática. O que queremos dizer com isso é que seria impossível ler as Sagradas Escrituras sem pressupostos interpretativos e teológicos. No texto de Davi Charles Gomes, postado no site Coram Deo¹, encontramos a seguinte constatação. Toda interpretação (toda "leitura") parte de pressupostos, de uma experiência pessoal, de uma história; ela nunca é uma leitura "neutra", destituída de preconceitos e outros antecedentes. Basta lembrar que a própria língua de cada povo já estabelece limit...

NEM TUDO É PRECONCEITO

Por que qualquer divergência que tenhamos em relação a um posicionamento hoje é visto como preconceito?   É exatamente com aqueles que se autodenominam “tolerantes” que vemos o que há de mais rígido em matéria de extremismo e de intolerância. Os mesmos que pregam a tolerância e advogam vivermos numa sociedade pluralista, são tão intolerantes quantos aqueles que acusam.     Temos visto nos últimos anos no Brasil uma tentativa de impor uma mordaça naqueles grupos que insistem em defender posições mais conservadoras, principalmente, no que se diz respeito à fé e a moral.     Ora, não precisamos ser “gênios” para perceber que sempre houve e sempre haverá divergências numa sociedade; visto que essa é uma mão de duas vias, a experiência nos prova que quando um grupo afirma o outro nega.     Tentar impedir um indivíduo de externar suas opiniões ou de exercer o seu direito de discordar, é trazer de volta para história à ditadura,...

A SABEDORIA DE DEUS

A SABEDORIA DE DEUS   Atributo intelectual de Deus. Aspecto particular do conhecimento divino. A sabedoria é o conhecimento intuitivo aplicado.   Em Deus a sabedoria é infinita. CARACTERISTICAS É essencial em Deus   Não pode ser separado de Deus, nem foi acrescido ou veio a lhe pertencer É originária em Deus – Rm 11.34, Is 40.14. É propriedade de Deus e ele pode concedê-la a outros. É necessária em Deus – Rm 16.27. É incompreensível – Sl 147.5, Sl 92.5, Rm 1.33, Jó 11.5-9.   É eterna – Pv 8.22-31; Jó 12.12,13.   REVELAÇÃO DA SABEDORIA          É revelada em Cristo - Cl 2.1-3.       É proclamada através da Igreja – Ef 3.8-13.   EVIDÊNCIAS DA SABEDORIA Criação – Sl 104,24, Pv 3.19, Jr 10.12, Jr 51.15, Pv 8.22-36.   seres humanos – Pv 2 e 3.   SEM A SABEDORIA   Outras virtudes de Deus seriam sem brilho Deus não poderia governar o universo – Jó 12.13-16, Dn ...