Pular para o conteúdo principal

DEUS ME FALA A CADA DIA

Cada manhã escuto a voz de Deus. Escuto suas palavras e entram na minha vida, minha mente e meu coração. Muitas pessoas desejam escutar a Deus da forma em que eu escuto. Passam horas a sós e em silêncio, esperando que Deus lhes fale pessoalmente. Eu não tenho que esperar; Ele me fala cada dia e sobre muitas coisas. Ele me fala sobre as minhas decisões, sobre como posso crescer nele, sobre meu matrimônio e minha família. Me fala de tudo e me traz tanto prazer escutá-lo.

Noutro dia. Depois do amanhecer, Deus começou a falar comigo e me disse:

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos (Salmos 37:3-7)


Eu estava no meio de uma situação muito difícil. Não sabia onde ir e o que fazer. E nesse momento. Deus me falou. Me disse que devo encontrar  meu deleite Nele, que devo encomendar o meu caminho a Ele e que Ele me guiará. Me dei conta de que quando Ele é o foco, não tenho que me preocupar com o que vem amanhã, porque Ele já conhece. Não tenho que me preocupar com as petições do meu coração, só tenho que preocupar em me deleitar Nele. Isso não significa necessariamente que os próximos dias ou anos serão fáceis, mas quando Deus é meu deleite, sei que ele me dará forças para enfrentá-los.



Você gostaria de escutar a Deus desta mesma maneira? Você gostaria de escutá-lo de uma forma poderosa e pessoal? Se é isso o que você quer, posso te contar um segredo. Você só tem que seguir três passos:

  1. Abra a Bíblia.
  2. Leia a Bíblia.
  3. Medite na Bíblia.

Esse é o grande segredo.

Quando Deus me falou naquela manhã, me falou através do Salmo 37:3-7. Eu estive lendo os salmos pelas manhãs. Este salmo sempre me chamou a atenção. Mas numa determinada situação em que eu estava vivendo esses versículos saltaram da página. 
Aqui não estou argumentando se Deus fala fora das Escrituras ou não. O que quero é avaliar nossas prioridades em relação a como entendemos a revelação de Deus com o fim de que anelemos sempre a palavra de Deus escrita na Bíblia para o nosso benefício.

QUAL É O PROBLEMA EM QUERER ESCUTAR A VOZ DE DEUS?

 

 


Nosso caso é muito triste.

Muitos de nós queremos escutar uma palavra de Deus, mas não separamos um tempo para ler a sua Palavra que já nos tem revelado. Queremos escutar a sua voz diretamente e, como resultado, deixamos a Bíblia por um lado e buscamos uma palavra fora dela.





Nossa resposta a Deus não deveria ser assim. Em vez de pedir para escutar sua voz, nos deveria assombrar que o Deus que criou o mundo com sua Palavra, que falou diretamente a tantas pessoas na Bíblia e que veio em carne a este mundo, é o mesmo Deus que nos deixou sua Palavra viva e eficaz para poder escuta-lo quando quisermos. 
Não obstante, seguimos buscando a Deus de outras maneiras. Formas que humanamente falando parecem ser mais personalizadas. Queremos respostas precisas a nossas situações atuais.


Querer escutar a voz de Deus não é algo ruim. Ao contrário, necessitamos escutá-lo para realmente viver vidas centradas no Evangelho e  poder ser santos. 
Ainda assim , podemos fazer desse desejo um ídolo quando queremos ouvir a Deus da nossa maneira em vez do jeito que ele estabeleceu . Assim , proponho dois aspectos gerais desse desejo pode nos levar a pecar .



QUERER ESCUTAR A VOZ DE DEUS MUITAS VEZES É UM ESFORÇO FOCADO EM NÓS MESMOS, NÃO EM DEUS

 

 


Ao final de contas, a palavra de Deus fala sobre Ele. É uma história de como Deus resgata seu povo para a glória de Deus. A Bíblia não é uma enciclopédia para a vida. Apesar que muitos de nós lemos a Bíblia como se o foco estivesse em nós, e como resultado, esperamos que Deus se preocupe mais com nossas preferências e os planos que fazemos para nossas próprias vidas.

Também vale a pena dizer que muitos de nós simplesmente queremos escutar a voz de Deus porque somos impacientes com Ele. Não queremos caminhar em fé nem sentir a pressão de nossas decisões.

Uma vida centrada e focada em Deus vai enfrentar as dificuldades da vida cristã. A BÍBLIA nos ensina como podemos ficar com os olhos postos em Cristo em meio as dificuldades. 
O propósito da revelação de Deus não é para nos dar formas de escapar de nossos problemas ou responsabilidades, sim que Deus a usa para nos dirigir a ele em meio a todos os nossos problemas e responsabilidades. Recordemos que a voz de Deus pertence a Ele e não a nós.

Querer escutar a voz de Deus muitas vezes nasce de um sentimento que a Bíblia não é suficiente.


O outro problema com buscar a voz de Deus a parte da Bíblia é que desafia a suficiência das Escrituras.


Ao ler a Bíblia nós não encontramos todas as respostas da forma como queremos recebê-la (não se trata de ti!), por isso não devemos nos surpreender quando muitos  ao perceberem isso (“é que a Bíblia é tão difícil de ler”) abandonam a Bíblia, e em seu lugar, esperam que Deus lhes fale através de outro meio.

Isto é rejeitar a suficiência das escrituras. Havendo dito isso, qualquer comunicação fora da Bíblia é graça sobre graça, mas tudo o que um crente necessita para viver sua vida está escrito na Bíblia. 
John Piper resumiu isso quando disse: “Algo está muito mal quando as palavras que ouvimos fora das Escrituras são mais importantes e nos afetam mais que a Palavra inspirada de Deus”

Deus nos tem falado, diretamente, sobre nossas vidas e sobre a situação atual. Essa Palavra está escrita para que você possa escutar quando quiser. A única coisa que você tem que fazer é abrir a Bíblia, ler e meditar nela.
“Sou teu servo; dá-me entendimento, para que eu conheça os teus testemunhos. É tempo de agires, ó Senhor, pois eles violaram a tua lei. Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro, sim, mais do que o ouro fino.” Salmo 119:125-127  

Justin Burkholder
_________________________________________________
Fonte:http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/dios-me-habla-cada-dia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO FAÇA CONFUSÃO: LIVRE EXAME, NÃO É LIVRE INTERPRETAÇÃO

Geralmente quando saímos em defesa da confessionalidade, somos frequentemente mal compreendidos. E lá vem a voz do “crente biblicista”, com a seguinte argumentação: – Só leio a Bíblia.A questão não é se você lê a Bíblia (por que isso é obrigação de todo crente), mas como você lê? Vamos esclarecer? Defender a confessionalidade não é discutir a autoridade bíblica, mesmo por que, partimos da AFIRMAÇÃO que a Escritura Sagrada sempre será nossa única regra de fé e prática. O que queremos dizer com isso é que seria impossível ler as Sagradas Escrituras sem pressupostos interpretativos e teológicos. No texto de Davi Charles Gomes, postado no site Coram Deo¹, encontramos a seguinte constatação. Toda interpretação (toda "leitura") parte de pressupostos, de uma experiência pessoal, de uma história; ela nunca é uma leitura "neutra", destituída de preconceitos e outros antecedentes. Basta lembrar que a própria língua de cada povo já estabelece limit...

NEM TUDO É PRECONCEITO

Por que qualquer divergência que tenhamos em relação a um posicionamento hoje é visto como preconceito?   É exatamente com aqueles que se autodenominam “tolerantes” que vemos o que há de mais rígido em matéria de extremismo e de intolerância. Os mesmos que pregam a tolerância e advogam vivermos numa sociedade pluralista, são tão intolerantes quantos aqueles que acusam.     Temos visto nos últimos anos no Brasil uma tentativa de impor uma mordaça naqueles grupos que insistem em defender posições mais conservadoras, principalmente, no que se diz respeito à fé e a moral.     Ora, não precisamos ser “gênios” para perceber que sempre houve e sempre haverá divergências numa sociedade; visto que essa é uma mão de duas vias, a experiência nos prova que quando um grupo afirma o outro nega.     Tentar impedir um indivíduo de externar suas opiniões ou de exercer o seu direito de discordar, é trazer de volta para história à ditadura,...

A SABEDORIA DE DEUS

A SABEDORIA DE DEUS   Atributo intelectual de Deus. Aspecto particular do conhecimento divino. A sabedoria é o conhecimento intuitivo aplicado.   Em Deus a sabedoria é infinita. CARACTERISTICAS É essencial em Deus   Não pode ser separado de Deus, nem foi acrescido ou veio a lhe pertencer É originária em Deus – Rm 11.34, Is 40.14. É propriedade de Deus e ele pode concedê-la a outros. É necessária em Deus – Rm 16.27. É incompreensível – Sl 147.5, Sl 92.5, Rm 1.33, Jó 11.5-9.   É eterna – Pv 8.22-31; Jó 12.12,13.   REVELAÇÃO DA SABEDORIA          É revelada em Cristo - Cl 2.1-3.       É proclamada através da Igreja – Ef 3.8-13.   EVIDÊNCIAS DA SABEDORIA Criação – Sl 104,24, Pv 3.19, Jr 10.12, Jr 51.15, Pv 8.22-36.   seres humanos – Pv 2 e 3.   SEM A SABEDORIA   Outras virtudes de Deus seriam sem brilho Deus não poderia governar o universo – Jó 12.13-16, Dn ...