Isso não é justo!...-esbraveja o oponente da doutrina da predestinação.
É verdade não é justo, salvação não é uma questão de justiça, mas de GRAÇA.
Nas palavras de D. James Kennedy “ser justo é ser equitativo, e isso significa que cada qual recebe exatamente aquilo que merece, dependendo do que tiver feito nesta vida, a luz daquilo quer tiver conhecido. Ora, se tivermos de obter o que merecemos, dependendo daquilo que tivermos praticado, então tudo nos cairá diretamente sobre a cabeça, já que todos temos praticado o que é errado. Por conseguinte, graças a Deus que a salvação nos é outorgada pela graça divina, e que não é uma questão de justiça”.
Nas palavras de Paulo a condenação é merecida...”o salário do pecado é a morte”. Você infringiu a lei, você mereceu a punição é simples, mas não é assim a graça, nela você recebe sem trabalhar.(Rm 6:23)
“Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.”
Romanos 4:4-5.
Vale salientar, que a bíblia jamais diz que alguém foi predestinado para o inferno, nas palavras de D. james kennnedy, “essa palavra só é usada em referência ao céu, á graça e a glória.” Alguma pessoas questionariam, ora se Deus predestinou uns para o céu, deixando as outras em seu estado pecaminoso, não teria ele predestinado estas últimas para o inferno? A resposta é um sonoro NÃO, pois tais pessoas não são NEUTRAS...elas são pecadoras e estão indo para o inferno com os próprios pés. E por que Deus não salva a todas as pessoas? Isso Deus não nos revelou em sua palavra. Após passar em Betsaida, Cafarnaum e em varias outras aldeias, Jesus não ficou se lamentando por sua pregação ter sido rejeitada. No capitulo onze de Mateus, vemos qual a atitude de Jesus,ele orou dizendo...
Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.(Mt 11:25)
Por qual razão Deus teria feito isso?...Não temos a resposta que queriamos, a resposta é simplismente...
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. (Mateus 11:26).
Aqueles que vão para o inferno a ninguém podem culpar...sendo que somente estão recebendo a Justiça divina. Aqueles que são salvos não podem se gloriar, visto que pela graça de Deus foram salvos e aceitos no Amado; este que sofreu a condenação no lugar de seus eleitos pagou toda a divida que havia, ...portanto, agora nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.
De seu mano.
Aldair Ramos Rios
Comentários
Postar um comentário