"Envia a tua luz e a tua verdade para que me guiem..." Salmo 43.3
Aqui o salmista pede que Deus lhe envie a sua luz e a sua verdade. Ele precisa ser guiado por essas coisas. Ora irmãos, como caminhar nas trevas? Como andar por um caminho sem vê-lo? Hoje em dia são tantas opções religiosas diante de nós, muitas delas se valem do nome do nosso amado salvador. Como discernir o verdadeiro Jesus de um ídolo chamado pelo mesmo nome? Por onde caminhar? Precisamos de um caminho reto, seguro. Pois bem, Deus já nos deu uma regra segura e firme: A sua palavra. O diabo tem usado alguns para dizer que as Escrituras não são suficientes para nos guiar por que há muita confusão entre as igrejas que dizem seguir a Bíblia. Ora a confusão ou divisão existentes podem ser atribuídas a outras causas, mas não a palavra de Deus. Assim como o diabo deturpa a verdade, muitos são aqueles que distorcem a Palavra de Deus. Em 2 carta de Pedro no cap. 3 e verso 16, lemos que as cartas de Paulo naquela época já eram deturpadas. Segundo Pedro elas eram "distorcidas pelos ignorantes e insensatos, como fazem também co as demais Escrituras...".
Por outro lado, estamos convictos da suficiência da Escrituras para nos guiar em toda a verdade, cremos que é verdadeiro o que é afirmado no Salmo 119.105: "lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho".
Pai, graças te damos porque te revelaste a nós. Obrigado pelo Verbo eterno, teu único Filho, nosso Senhor, através de quem vemos todas coisas. Obrigado porque tudo o que revelaste no tempo e no espaço, necessários a nossa salvação, fizestes consignar no Santo Livro que chamamos de Sagradas Escrituras. Obrigado Santo Espirito por nos iluminar, fazendo-nos compreender a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor. Amém.
Aldair Ramos Rios
Comentários
Postar um comentário