"Sede santos"- 1 Pe 1.14
Falamos tanto da graça que algumas pessoas podem até pensar "que não importa como as pessoas vivam elas chegarão lá". Contudo, essa graça que anunciamos não se restringe ao livramento da condenação futura, mas abrange uma transformação completa do nosso ser. É uma obra iniciada a partir de nossa conversão e que vai até a nossa glorificação. É uma caminhada de progresso, até sermos conformados a imagem de Cristo.
O escritor aos Hebreus afirma que "sem santificação" NINGUÉM verá a Deus (Heb. 12.14).
Na passagem escolhida, Pedro está tratando das implicações da salvação e a santidade é uma delas.
"Do mesmo modo que Israel no AT foi separada por Deus das nações vizinhas para que fosse santa, assim também a Igreja deve se apartar do pecado" (Bíblia de Genebra).
Devemos diariamente negar a nós mesmos, fugir da aparência do mal, sondar os nossos corações, nos examinar através da lei de Deus, a fim de que reconhecendo a nossa debilidade pra vencer o pecado, busquemos no Senhor poder para vencer. Essa é uma evidência de que já passamos da morte para vida.
Se você já foi regenerado, é uma nova criação e a verdadeira fé acesa em você pela Palavra de Deus e pela obra do Espírito Santo o fará viver uma vida nova liberta da escravidão do pecado.
O verdadeiro crente não se descuida da vida piedosa e santa, vez que nele há fé que "atua pelo amor" (Gl 5.6).
Tal fé o move a exercitar-se nas boas obras que Deus mandou em sua Palavra.
Por isso, se você é crente de fato, seu maior desejo é agradar aquele que tanto te amou.
Que a doçura do Evangelho, nos faça mais piedosos, homens e mulheres de oração, que lutam diariamente contra o pecado, na certeza de que por meio daquele que nos amou, somos mais que vencedores (Rm 8.37).
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário