"(...) justo é o Senhor (...), bondoso (...)" - Sl 145.17
Não temamos o amanhã, não temamos o seu governo providencial, Ele é justo e bom.
Não estamos falando do homem, que é inconstante em seus caminhos e que comete injustiças e maldades, mas de um ser IMUTÁVEL, que é justo e bom.
É disso que o Salmo escolhido trata, ele afirma que "o Senhor é justo" em todos os seus caminhos, ou seja, não há um risco de injustiça em seu caráter, não se pode falar que Ele tenha agido com justiça em alguns caminhos e em outros não: Justo é o Senhor em "todos" os seus caminhos.
O texto também afirma que "o Senhor é bondoso". Ser bondoso é ser benevolente, amável, é a característica de quem quer o bem e faz o bem.
Eleve essa bondade a perfeição absoluta e você chegará em Deus. Se podemos encontrar traços de bondade no homem, criado a imagem e semelhança de Deus, quanto mais haveremos de encontrar no próprio de Deus "a bondade em pessoa". Ele é bondoso em todas as suas obras, ou seja, em tudo o que ele faz. Por isso, que encontramos a afirmação de S. Paulo de que todas as coisas cooperam "para o bem" daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. É isso tem haver com a gente.
Oração: Pai, tu és Justo e bom. Concede, pois, que contemplemos em tua Palavra a Beleza e a Excelência do teu Ser, aquilo que as nossas palavras não podem descrever Senhor; concede que sejamos iluminados a cada dia pelo teu Espírito Santo, a fim de que possamos obter uma compreensão profunda de quem tu és, por meio de tua revelação especial, as Escrituras Sagradas. É o que pedimos, a ti em nome de Jesus Cristo, o teu Filho Amado.
Amém.
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário