"(...)para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído" - 2 Tm 3.16
Você já se perguntou porque sabemos o que sabemos sobre Deus? Ou seja, porque cremos no que cremos acerca Dele?
A resposta não é outra senão que nós o conhecemos porque "Ele se revelou" a nós. Ele é infinito, nós somos finitos. Ele é autoexistente, nós dependentes. Nós somos limitados por nossa condição de criaturas e pelos efeitos do pecado em nossa mente. Por isso, jamais chegaríamos a conhece-lo se Ele não tivesse se revelado a nós.
No cap. 1. 19,20 da carta aos romanos, Paulo afirma que Deus se revela ao homem pela luz da natureza e por suas obras. No Salmo 19.1-3, aprendemos que "os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos". Essa é a revelação geral. Mas ela não é suficiente para dar o conhecimento de Deus e de sua vontade necessários à salvação.
Contudo, Deus se revelou plena e finalmente a nós em seu Filho Eterno o único Redentor e Mediador. E essa revelação de Deus foi consignada nas Sagradas Escrituras.
De modo que se queremos conhecer s Cristo devemos ir às Sagradas Escrituras para conhecê-lo.
Essa revelação é chamada de "especial"
porque é "suficiente e eficaz" para a nossa salvação.
Nela somos lembrados diariamente da natureza, caráter, propósito e da veracidade de Deus. Somente por meio das Sagradas Escrituras podemos compreender o mundo a nossa volta e a nós mesmos. Você já leu a Bíblia hoje? Você crê que a Bíblia é uma mensagem de Deus pra você? Você deseja saber o que Ele tem a dizer a você?
Aldair Ramos Rios
Comentários
Postar um comentário