(...) como suspira a corça pelas correntes de água, assim por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo (...) - Salmo 42.1,2a
Recentemente escrevemos devocional acerca da finalidade principal da existência humana: a glória de Deus.
Contudo, o catecismo batista afirma em sua resposta a primeira pergunta, que não fomos feitos apenas pra glorificar a Deus, mas também para nos "deleitarmos" Nele e "para sempre".
É certo que é preciso primeiro glorifica-lo para depois gozá-lo.
Nós existimos para Deus e não podemos nos deleitar em qualquer outro senão no próprio Deus. O salmista assevera que na "presença de Deus" há "plenitude de alegria e em sua destra "delícias perpétuamente (Sl 16.11). Essa alegria decorre do fato de estarmos num relacionamento certo com Deus, que só é possível quando estamos em seu Filho Jesus Cristo. Quando estamos unidos a Deus, o que nos importa é primeiro fazer aquilo que lhe agrada e consequentemente, experimentamos de todos os benefícios da nossa união com Ele.
Devemos ser diligentes em nossa caminhada com o Senhor, desejando-o a fim de que não nos reconheçamos entre aqueles que professam a fé, mas são frios, apenas formais e aderentes de um credo.
Oh! Senhor que nossa alma possa "suspirar por ti" e ter "sede de ti". Conceda que no nosso viver diário a gente possa experimentar a doçura do teu Ser. Que a cada manhã Senhor nosso, tu nos despertes e nos atraia para ti. É o que pedimos no nome de Jesus, nosso amado Salvador.
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário