"(...) útil para a educação na justiça"- 2 Tm 3.16
Temos uma regra pela qual podemos glorificar a Deus e ter comunhão com Ele. E a Palavra de Deus que se encontra no AT e NT, é a "regra suprema" para nos "orientar" na maneira de glorificá-lo e gozá-lo.
Uma regra nos indica uma direção ou uma ordem. Compreende a ideia de um caminho reto pela qual o homem pode chegar ao melhor fim possível.
Todos nós precisamos de um "padrão objetivo" pela qual nossa vida seja modelada e esse padrão não deve ser outro senão a Palavra de Deus (Leonard T. Van Horn).
Contudo, não devemos nos limitar apenas a crer na autoridade das Sagradas Escrituras, mas também viver de conformidade com que ela nos ensina. Devemos, combater em nossas vidas a aridez espiritual, a ortodoxia morta, ou seja, uma vida "sem vida" que se limita a ter mente cheia de informações, mas sem andar com Jesus no dia a dia. Não somos chamados pra ir até as Sagradas Escrituras pra alimentar nossa curiosidade por informações, mas pra nos alimentar de Cristo. É de Cristo que necessitamos a cada manhã, a cada dia, na existência. Sem Cristo, a vida não é vida por mais "religiosa" que seja.
Precisamos reexaminar nossa conduta, a fim de certificarmos se estamos servindo ao Senhor de coração, "em espírito e em verdade", se há verdade no mais profundo do nosso ser.
Conclusão:
a)temos uma regra pela qual podemos glorificar a Deus e gozá-lo,
Talvez devamos lembrar que a Escritura não é útil só para "doutrina", mas também "para a educação na justiça" (Leonard T . Van Horn). É exatamente sobre isso que Paulo escreve a Timóteo na passagem escolhida.
Que o Senhor nos lembre diariamente dessa verdade.
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário