(...) para que eu seja glorificado"- Isaías 60.21
É conhecida afirmação de que o fim principal do homem "é glorificar a Deus".
Isso significa que este universo e todas as coisas existem para o bom prazer e glória de Deus. Tudo é dele, por meio dele, e para Ele (Rm 11.36).
Isso também significa que o mundo não gira em torno de você, mas de Deus.
E se "glorificar a Deus" é a finalidade da vida humana, faremos bem se nos atentarmos ao que prescreve o apóstolo aos corintios "quer comais ou bebais ou façais qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus"(1 Co 10.31).
Na passagem do livro de Isaias acima lemos que o Senhor "fez seu povo", tal como o oleiro molda o barro "e o fez para sua glória". Certamente isso se aplica a cada um de nós. Foi o Senhor que nos fez "povo seu e ovelhas do seu pasto" (Salmo 100.3). Foi o Senhor que nos escolheu, foi Ele que nos chamou, foi Ele que nos "plantou para a sua glória" (Is 61.3). Paulo afirma que Deus nos predestinou para ele, para sermos adotados como seus filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o propósito de sua vontade, "para louvor da glória de sua graça" que Ele nos concedeu gratuitamente no amado (Ef.1.4,6). Aos Romanos, ele escreve que "nenhum de nós vive pra si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, é para o Senhor que vivemos, se morremos, e para o Senhor que morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor"(Rm 14.7,8). Somos chamados pelo nome do Senhor e "criados para sua glória" (Is 43.7).
Você já se perguntou porque existe? A glória de Deus é seu constante amor e objetivos? Você está disposto a viver esse dia para a glória de Deus?
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário