(...) entre todos os Santos (...) Atos 20.32
Na nossa meditação quero chamar a sua atenção para expressão "entre todos os santos".
A ideia é de "ser contado entre os santos", estar entre eles. Ser "um dos tais".
Sobre essa questão não podemos nos esquecer o que a Palavra de Deus nos afirma: sem santificação ninguém verá a Deus.
Uma vez unido a Cristo, o crente pelos méritos Dele, é santificado pela atuação da Palavra e pelo Espírito Santo que nele habita.
Não mais está sujeito ao domínio do pecado, e as várias concupiscências nele vai sendo enfraquecida e mortificada.
Por outro lado, cada dia que passa o crente vai sendo vivificado e fortalecido, em todas as graças salvadoras, para praticar a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Glória Deus, por que nos habilita a fazer o que Ele quer. Ele nos ordena a fazer a sua vontade, mas também nos habilita a cumpri-lá. Louvado seja o seu santo nome.
Da nossa parte cabe fugir da aparência do mal, cuidar para não cairmos em pecado, buscar agradar o nosso Senhor em todas as coisas. Você tem vivido assim?
Aldair Ramos Rios
Geralmente quando saímos em defesa da confessionalidade, somos frequentemente mal compreendidos. E lá vem a voz do “crente biblicista”, com a seguinte argumentação: – Só leio a Bíblia.A questão não é se você lê a Bíblia (por que isso é obrigação de todo crente), mas como você lê? Vamos esclarecer? Defender a confessionalidade não é discutir a autoridade bíblica, mesmo por que, partimos da AFIRMAÇÃO que a Escritura Sagrada sempre será nossa única regra de fé e prática. O que queremos dizer com isso é que seria impossível ler as Sagradas Escrituras sem pressupostos interpretativos e teológicos. No texto de Davi Charles Gomes, postado no site Coram Deo¹, encontramos a seguinte constatação. Toda interpretação (toda "leitura") parte de pressupostos, de uma experiência pessoal, de uma história; ela nunca é uma leitura "neutra", destituída de preconceitos e outros antecedentes. Basta lembrar que a própria língua de cada povo já estabelece limit...
Comentários
Postar um comentário