(...) examinai as Escrituras(...) são elas que de mim testificam". Jo 5.39
Algumas pessoas acham a leitura do Antigo Testamento totalmente desnecessária. Dizem eles, que o AT é só lei e o NT só graça
Ou que "os judeus foram salvos pelas obras e os crentes são salvos pela graça".
Eles acreditam que o Pacto das obras só terminou no calvário, o que não é verdade.
O pacto das obras como possibilidade de se obter vida eterna, teve seu fim quando os nossos primeiros pais comeram do fruto proibido. Ou seja, o pacto das obras (a primeira aliança) foi substituída por um novo pacto (o de Graça), imediatamente depois da queda, quando nossos primeiros pais foram expulsos do Éden (Gn 3.15).
Isso significa, que após a queda "só existiu um único meio de salvação". Contudo, é possível dizer que esse único meio de salvação, foi administrado de modos diferentes nos dois testamentos".
No Velho Testamento, o pacto da graça foi administrado através de promessas, profecias, sacrifícios, circuncisão, Páscoa e de outros tipos e ordenanças, os quais "representavam antecipadamente o Cristo vindouro".
Era exatamente sobre essa verdade que Jesus estava dizendo aos judeus religiosos que o perseguiam e procuravam mata-lo por curar no sábado (cap.5 do Evangelho. S. João).
"Vós perscrutais as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna; ora são elas que testificam de mim".(Jo 5.39).
Ora, sabemos muito bem que naquela época ainda não tínhamos o Novo Testamento escrito, certamente Jesus estava falando das Escrituras do Antigo Testamento que falavam da vinda de um Redentor vindouro, por isso Jesus diz, pois bem "é sobre mim o que ela afirma".
A Bíblia não é uma concha de retalhos, ela não fala de vários modos de salvação, mas de um único modo.
Jesus é o tema central das Sagradas Escrituras. Por isso, a nossa leitura da Bíblia deve ser integral, devemos ler sobre as promessas no AT, mas também sobre o seu cumprimento no NT.
Devemos nos alimentar dessas verdades todos os dias.
Você já abriu sua Bíblia hoje.
Quanto mais você ler e meditar sobre o Verbo de Deus, o Cristo Vivo, a Palavra Encarnada nas Sagradas Escrituras, mais parecido com ele você ficará. Sua mente vai sendo transformada pela verdade de Deus.
Que o Senhor nos ajude a termos uma vida de culto, não limitada aos domingos, vez que vivemos sempre diante da face da Deus.
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário