(...) não ignoramos os seus ardis" - 2 Co 2.11
Creio firmemente, que por causa dos excessos do movimento de batalha espiritual e da ênfase exagerada na atuação dos demônios, podemos tender a outro extremo, viver como se o inimigo de nossas almas fosse um ser inofensivo ou mesmo imaginário.
No texto sugerido, o apóstolo está tratando de problemas relacionados à Igreja, o Corpo de Cristo, especificamente em relação ao pecado e a aplicação da disciplina.
Paulo escreve que não se pode ignorar o fato de que Satanás tem os seus planos ardilosos.
Se existe alguém que não se interessa nem um pouco pela "unidade visível" da igreja é o diabo e seus asseclas. Seu ódio contra o povo de Deus é permanente. Ele é um inimigo real, razão pela qual devemos levar a sério a exortação de Paulo aos Efésios "não deis lugar ao diabo" (Ef 4.27).
Deus já nos arrancou do império das trevas e nos trouxe para o seu reino e nos introduziu em sua Igreja, mas Satanás procura nos distanciar desta comunhão. Por isso Paulo, afirmou que devemos nos "revestir de toda a armadura de Deus", para poder "ficar firme" contra as "ciladas do diabo", porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim "contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (Ef 6.10-12).
A boa notícia é que não estamos nessa batalha sozinhos, somos soldados deste grande Corpo de Cristo, a Igreja militante.
Lutamos com a certeza de vitória, por que Cristo a Cabeça já venceu por nós, "somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Rom.8.37).
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário