"Alcançou misericórdia para ser fiel" 1 Co 7.25
Paulo, faz a declaração acima num contexto em que fala sobre casamento e sobre os problemas conjugais em tempos de tribulação. Ele orienta aos solteiros sobre a sua condição e diz "dou minha opinião, como quem tem recebido do Senhor a misericórdia para ser fiel".
Por óbvio, essa última afirmação não diz respeito só a Paulo, tampouco se limita as questões de casamento e solteirice, todos nós precisamos receber essa "misericórdia para sermos fiéis".
Precisamos ser fiéis ao Senhor em qualquer área da vida, mas sabemos que sem a atuação de Deus em nós, somos incapazes.
E não é isso que reconhecemos quando cantamos: "O meu ser é vacilante, toma-o, prende-o com amor".?
Essa música é uma "oração", vemos nela o reconhecimento de nossa instabilidade "o meu ser é vacilante". Por isso, oramos fervorosamente e constantemente "toma-o, prende-o com amor". Para qual objetivo? "Para que eu a todo instante glorifique a ti Senhor". Ou seja, a fim de que eu seja fiel a Ti, Senhor.
Deus iniciou "uma obra em nós" e Paulo inspirado pelo Espirito Santo garante "Ele vai terminar" (Fl 1.6). Louvado seja Deus, que tem operado sua obra em nós, a fim de nos conformar, dia a dia, a imagem de Cristo Jesus, foi para isso que Deus nos predestinou (Rm. 8.29).
Oração: Pai, Tu és a fonte de toda bênção, portanto, Oh! Deus, segure em nossas mãos, afim de que jamais venhamos envergonhar o teu nome. Nos guarda de cairmos no pecado e ofendermos a Ti, é o que pedimos em nome de Jesus Cristo, o teu Filho Amado. Amém.
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário