(...) Graça e paz(...)- Filipenses 1.2
Essa é uma saudação comum nas cartas de Paulo.
Você já se perguntou por que a "graça" precede a "paz" na saudação?
Isso acontece, pela simples razão de que sem "graça" é impossível ter "paz".
É pela graça de Deus em Cristo que somos aceitos, e uma vez reconciliados com o Pai por Cristo Jesus (o único mediador entre Deus e os homens) temos paz com Deus.
Não é por outra razão que Paulo afirma que essa "graça e paz" é da parte de Deus Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
A Confissão de fé Batista de 1689 afirma que "Por sua obediência perfeita, e pelo sacrifício que fez de si mesmo (que Ele, pelo Espirito Santo, ofereceu a Deus uma única vez), o Senhor Jesus satisfez plenamente a justiça de Deus, obteve RECONCILIAÇÃO e adquiriu uma herança eterna no reino dos céus, para todos quantos foram dados a Ele pelo Pai".
Em sua carta aos Romanos no capítulo 5 e Vs.1 e 2, Paulo assevera que "Justificados, pois, mediante a fé, TEMOS PAZ COM DEUS por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por meio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta GRAÇA na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".
Ou seja, temos "paz" porque já fomos reconciliados (Rm 5.11), estamos em paz com Deus, e agora temos acesso a presença Dele por causa de Cristo e por seus Méritos.
Isso não é maravilhoso?
Isso aconteceu com a gente também. Se você crê em Jesus, não existe mais barreiras que o impeça de ter comunhão com Ele e chama-lo de Pai.
Com isso em mente que vivamos mais um dia em gratidão a Ele, pelo Salvador maravilhoso que Ele nos deu. Salvador Suficiente.
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário