"(...)nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo" - Efésios 1.5.
Muitas crianças estão a espera de adoção nos orfanatos. Algumas passarão mais tempo que outras a espera de alguma família que possa recebe-las. Outros atingirão a maioridade sem família. Creio que o estado desses últimos é muito pior.
Da mesma forma, estávamos nos sozinhos, desprezados, sujos, maltrapilhos, no charco de lodo. Mas o Senhor se apiedou de nós. Ele nos viu em nossa condição e nos tomou nos braços e nos adotou em sua família, por Cristo Jesus.
Paulo afirma que somos adotados "por Jesus Cristo". Isso significa que sem Cristo jamais receberíamos qualquer bênção de Deus, especificamente, essa graça que ele nos apresenta que é sermos adotados em Jesus Cristo para fazer parte da grande família do Pai.
Pois bem, é em Jesus e por causa Dele, que somos feitos participantes da graça da adoção, ou seja, somos recebidos "no número dos filhos de Deus" para desfrutar "das liberdades e privilégios dessa condição".
Quando nos tornamos filhos de Deus por Jesus Cristo, recebemos sobre nós o nome de Deus, o espírito de adoção. Temos o acesso com ousadia ao seu Trono de Graça, chamamos "Aba Pai", recebemos compaixão, proteção e a provisão de nossas necessidades. Somos disciplinados pelo Pai quando pecamos, porém, não somos rejeitados por Ele, pois estamos selados para o dia da redenção. Por fim, somos herdeiros das promessas, na qualidade de herdeiros da salvação eterna (CBL 1689).
Glória a Deus, pois por Cristo Jesus. Que vivamos essa semana com essa verdade em mente, somos filhos de Deus e isso é a melhor coisa que alguém poderia receber.
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário