"(...) a esses chamou(...)"- Romanos 8.30.
Existe um chamado particular, individual e interno. Cada crente que teve um encontro pessoal com Jesus, sabe disso.
Embora, nem toda conversão seja dramática como afirma Martyn Lloyd-Jones. Contudo, não há um crente sequer que não tenha sido atraído irresistívelmente a Cristo. Todos sem exceção, foram chamados individualmente, de modo que se arrependeram de seus pecados e se agarraram com fé em Jesus.
No tempo determinado por Deus, por meio da pregação e da ação do Espírito Santo, Deus iluminou a sua mente para compreender o que antes você não entendia. Tirou o coração de pedra e lhe deu um coração de carne, renovou a sua vontade e pela sua Onipotência fez você disposto a crer.
De outra forma, você JAMAIS teria vindo a Cristo. Isso não é maravilhoso?
Pense, você estava morto espiritualmente. Um morto, não ouve, não sente, não vê. É indiferente a qualquer demonstração de afeto. Apenas, após Deus lhe conceder a nova vida, você pode ver e ouvir e sentir o seu amor. Isso devia fazer de sua vida um culto. Isso devia gerar em você um oceano de gratidão. Isso devia mexer com seus afetos. Isso devia incendiar a sua alma. Louvado seja o nosso Deus e Pai, por Jesus Cristo nosso Senhor e pelo Santo Espírito que nos foi dado, em quem estamos selados para o dia da redenção.
"Oh! meu Senhor, dá-me mais gratidão por tudo que tu fizeste por mim. Por tua graça no meu coração que me encheu de ventura sem fim. Mais grato a ti, mais grato a ti, mais consagrado ó faz-me Senhor, mais humilhado e cheio de amor, faz-me mais grato a ti, mais grato a ti" (Harpa Cristã)
Aldair Ramos Rios
Você já viu propagandas que prometem “Ofertas grátis!”? Às vezes nós recebemos propagandas pelo correio que anunciam: “Grátis!” Essas coisas são realmente grátis? Freqüentemente você consegue um item grátis unicamente se primeiro adquirir outra coisa, ou precisa pagar o “frete” . Talvez você já tenha visto coisas em frente de jardim com uma placa presa a eles onde se lê: “Grátis”. São coisas que os donos não precisam ou não querem mais. 1 Se você visse uma propaganda que dissesse “Roupas Grátis!” ou “Brinquedos Grátis!”, o que você pensaria? Você imaginaria que essas roupas ou brinquedos eram usados? Presumiria que eram feios? Se soubesse, contudo, que eles eram bonitos, novinhos em folha, coisas de valor, você correria para conseguir algum, ou você ainda ficaria pensando qual era o truque? Em nossa sociedade poucas coisas são grátis. Nós temos que comprar comida, roupas, material escolar, provisões para a casa...
Comentários
Postar um comentário