Pular para o conteúdo principal

POR QUE CANTAR O EVANGELHO?


Não sei qual é a opinião de vocês acerca desta pergunta, mas me parece que isto é de suma importância para Deus. Vejamos o que nos diz Colossenses 3:16,

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.”

Por que manter a palavra de Cristo em nossas canções?

Nos últimos anos tenho ouvido inúmeras canções que proclamam tudo, exceto a Palavra e a obra redentora de Cristo na cruz .

Não entrarei em muitos detalhes a respeito das canções que hoje em dia estão corrompendo o perfeito evangelho nas igrejas. Mas podemos ver o efeito que tem as canções cuja letra não expõe claramente as boas novas de Cristo. Canções que não expõe sua santidade, sua misericórdia, seu poder para salvar, sua vitória sobre a morte e o pecado, nossa adoção por meio de Jesus Cristo e nossa resposta em adoração, entre outras coisas. Estas são canções que não levam ao arrependimento, nem a dependência total de Deus.

O único que tem poder para mudar corações é a palavra de Cristo! Por isso é que cantamos sobre o evangelho em nossas canções.

Voltemos a pergunta inicial, por que cantar o Evangelho?


Nós vivemos em um mundo caído e, por isso, necessitamos recordar constantemente algo que nós esquecemos: O Evangelho. Quando vem dificuldades nos esquecemos quem é o nosso sustento. Quando cometemos pecado nos sentimos condenados como se o sacrifício de Jesus não fosse suficiente para perdoar os nossos pecados. E quando tudo vai bem nos esquecemos a quem devemos dar graças, por nossa saúde, disposição, etc.

Colocamos nossa fé facilmente em nossas obras e em tudo mais, menos em Jesus. Mais uma vez ressalto que devemos cantar canções centradas no Evangelho, porque nós queremos recordar constantemente sobre a glória de Deus, seu poder para salvar, sua graça em nossas vidas, suas promessas e que Jesus Cristo vem nos buscar.

Estas verdades nos ajudarão em momentos de dificuldade nos conservando firmes nas promessas de Deus. Quando as canções que cantamos não nos ensinam o Evangelho, temos um grande problema, não temos ferramentas para vencer o pecado .

Outra razão pela qual devemos cantar o Evangelho, é porque é isso que estaremos fazendo por toda a eternidade.

Quando olhamos para o livro de Apocalipse vemos que adoraremos em grande voz, (Apocalipse 5: 11-12 ) " Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças" . Cantamos o evangelho aqui e vamos continuar cantando lá.

Portanto, isto é de uma forma um ensaio ou uma antecipação do que está por vir, então esta realidade deveria informar a nossa adoração aqui.

Conclusão

Se você escreve canções para a igreja, eu encorajo você a pensar sobre o que você esta fazendo. Escrever canções para a igreja é um trabalho pastoral e você esta cuidando da congregação com as letras que você escreve.



Não escreva canções até que você estude a Palavra de Deus, porque se você não conhece a Deus suas músicas serão estéreis. Lembre-se que o evangelho é completo e não há nada que possamos acrescentar ou remover para melhorá-lo.

Se você não escreve canções, mas lidera a escolha de canções de sua igreja, isso se aplica a você também. As músicas que cantamos são nossas crenças e nutrem a nossa fé. A América Latina precisa de canções bíblicas que acompanhem a pregação expositiva.

Muitas pessoas dão mais importância à música e estilos que realmente são apenas preferências, ou cantam canções escritas por artistas famosos, mas se esquecem que a clara ordem de Deus na Bíblia não é como tocar as músicas nem a que artista seguir, mas sim sobre que tema devemos cantar nas canções, que sempre deve ser o evangelho. Cantemos canções que deem toda a glória a aquele que é digno de toda a glória: Jesus Cristo.



Deus se preocupa com Seu povo redimido. Portanto nos ordena a que mantenhamos a palavra de Cristo (o Evangelho) como o centro da nossa adoração.

Se não mantemos o evangelho no centro, pessoas são afetadas pela música  e o efeito é negativo. Mas quando cantamos o evangelho, e elas entendem a graça de Deus, são edificadas e mudadas para a glória de Deus.

"A palavra de Cristo habite abundantemente..."

Maurício Velarde
________________________________________________

Fonte:http://allienlacruz.com/por-que-cantar-el-evangelio/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO FAÇA CONFUSÃO: LIVRE EXAME, NÃO É LIVRE INTERPRETAÇÃO

Geralmente quando saímos em defesa da confessionalidade, somos frequentemente mal compreendidos. E lá vem a voz do “crente biblicista”, com a seguinte argumentação: – Só leio a Bíblia.A questão não é se você lê a Bíblia (por que isso é obrigação de todo crente), mas como você lê? Vamos esclarecer? Defender a confessionalidade não é discutir a autoridade bíblica, mesmo por que, partimos da AFIRMAÇÃO que a Escritura Sagrada sempre será nossa única regra de fé e prática. O que queremos dizer com isso é que seria impossível ler as Sagradas Escrituras sem pressupostos interpretativos e teológicos. No texto de Davi Charles Gomes, postado no site Coram Deo¹, encontramos a seguinte constatação. Toda interpretação (toda "leitura") parte de pressupostos, de uma experiência pessoal, de uma história; ela nunca é uma leitura "neutra", destituída de preconceitos e outros antecedentes. Basta lembrar que a própria língua de cada povo já estabelece limit...

NEM TUDO É PRECONCEITO

Por que qualquer divergência que tenhamos em relação a um posicionamento hoje é visto como preconceito?   É exatamente com aqueles que se autodenominam “tolerantes” que vemos o que há de mais rígido em matéria de extremismo e de intolerância. Os mesmos que pregam a tolerância e advogam vivermos numa sociedade pluralista, são tão intolerantes quantos aqueles que acusam.     Temos visto nos últimos anos no Brasil uma tentativa de impor uma mordaça naqueles grupos que insistem em defender posições mais conservadoras, principalmente, no que se diz respeito à fé e a moral.     Ora, não precisamos ser “gênios” para perceber que sempre houve e sempre haverá divergências numa sociedade; visto que essa é uma mão de duas vias, a experiência nos prova que quando um grupo afirma o outro nega.     Tentar impedir um indivíduo de externar suas opiniões ou de exercer o seu direito de discordar, é trazer de volta para história à ditadura,...

A SABEDORIA DE DEUS

A SABEDORIA DE DEUS   Atributo intelectual de Deus. Aspecto particular do conhecimento divino. A sabedoria é o conhecimento intuitivo aplicado.   Em Deus a sabedoria é infinita. CARACTERISTICAS É essencial em Deus   Não pode ser separado de Deus, nem foi acrescido ou veio a lhe pertencer É originária em Deus – Rm 11.34, Is 40.14. É propriedade de Deus e ele pode concedê-la a outros. É necessária em Deus – Rm 16.27. É incompreensível – Sl 147.5, Sl 92.5, Rm 1.33, Jó 11.5-9.   É eterna – Pv 8.22-31; Jó 12.12,13.   REVELAÇÃO DA SABEDORIA          É revelada em Cristo - Cl 2.1-3.       É proclamada através da Igreja – Ef 3.8-13.   EVIDÊNCIAS DA SABEDORIA Criação – Sl 104,24, Pv 3.19, Jr 10.12, Jr 51.15, Pv 8.22-36.   seres humanos – Pv 2 e 3.   SEM A SABEDORIA   Outras virtudes de Deus seriam sem brilho Deus não poderia governar o universo – Jó 12.13-16, Dn ...