Pular para o conteúdo principal

ENFRENTADO AS DÚVIDAS COM A PALAVRA DE DEUS





Estava pensando agora pela manhã que é possível acharmos que as verdades que professamos não são tão palpáveis quanto parece ou que todas as promessas de Deus são para os outros e nunca pra nós.



Quis desafiar a minha fraqueza com a VERDADE DE DEUS. E passo abaixo a descrever o que dá sentido a minha vida.



O meu único consolo nesta vida é saber que NÃO PERTENÇO A MIM MESMO. Disso estou convencido pelo testemunho das Escrituras que dispõe que se vivemos é para o Senhor que vivemos e se morremos é para o Senhor que morremos.



Em suma, estando vivo ou morto pertenço ao Senhor (Rom.14.8). Porque foi Cristo que morreu por mim, para que, quer eu vigie ou durma, eu viva em união com ele (1 Tes. 5.10).



O meu corpo é santuário do Espirito Santo, fui comprado por preço e agora é meu dever glorificar a Deus através do meu corpo (1 Co 6.19,20).



E embora eu saiba que tudo me pertença, eu PERTENÇO A CRISTO ( 1 Co 3.23), porque, foi Jesus Cristo que se deu por mim, a fim de me remir de toda a iniquidade e me purificar para si mesmo, a fim de que eu possa estar entre aqueles que são conhecidos como "povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras (Tt 2.14)



Eu havia quebrado a sua lei e por isso devia me submeter as penas da sua lei, ocorre que a dívida jamais poderia ser paga por mim, porque afrontei ao Deus de todo esse universo, MAS CRISTO AO PREÇO DE SEU PRÓPRIO SANGUE,  PAGOU TOTALMENTE POR TODOS OS MEUS PECADOS.



 
 
 
Disso também dá testemunho as Escrituras, ao afirmar que não foi mediante coisas corruptíveis como prata ou ouro que fui resgatado do meu fútil procedimento, mas pelo precioso sangue de Cristo (1 Pe 1.18).



É esse mesmo sangue que "nos purifica de todo o pecado"(1 Jo 1.7).



É por causa de Cristo que sou perdoado ( 1 Jo 2.12), ele pagou a minha dívida. Ele é a propiciação pelos meus pecados e também pelos pecados do mundo (1 Jo 2.2).



Esse mesmo Jesus, ME LIBERTOU COMPLETAMENTE DO DOMINIO DO PECADO.



Agora eu habito na casa do Pai, sou filho por causa de SEU FILHO unigênito, em quem fui aceito e com ele habitarei para todo o sempre.



É verdade que outrora eu era escravo, mas agora eu sou livre, porque aquele que me libertou me fez completamente livre (Jo 8.34, 35).



Eu estava sujeito a escravidão por toda a vida, mas através da morte de Cristo, obtive libertação e vida e isso porque ele, o Cristo amado, me substituiu na cruz, e lá na cruz ele destruiu o poder do diabo (Hb 2.14,15) de me impor a morte em razão dos meus pecados terem sidos punidos NELE.



Em suma, ele morreu a minha morte e me concedeu a sua vida que é eterna.
Foi para isso mesmo que ele veio a este mundo, para destruir as obras do diabo (1 Jo 3.8).



 
 
 ELE ME PROTEGE TÃO BEM. Foi o próprio Cristo quem disse certa vez, que a vontade do Pai, é que ele não perdesse nenhum daqueles que o Pai havia lhe dado, e como Cristo sempre faz a vontade do Pai, ele afirmou, eu ressuscitarei no último dia todos aqueles que o Pai me deu ( Jo 6.39).


E para que não houvesse qualquer dúvida, ele disse que havia dado para suas ovelhas a vida eterna e que elas jamais pereceriam e  nunca seriam arrebatadas de sua mão (Jo 10.28).



Jesus é muito fiel e sempre cumpre com aquilo que diz, estou certo que ele me confirmará e me guardará do maligno até o final (2 Tes. 2.3,3). É pelo seu poder que eu sou guardado para a salvação preparada para revela-se no último dia (1 Pe 1.5).



ELE É TÃO PODEROSO que governa todo o universo e ainda tem tempo para se preocupar comigo, foi ele mesmo quem disse que nem mesmo um só fio de cabelo eu perderia contra a sua vontade (Mat. 10.29,30/ Luc. 21.18).



Tudo o que acontece na minha vida, seja bom ou ruim, coopera para o meu bem, porque fui chamado segundo o seu propósito (Rom. 8.18).


 
A vida eterna, não é incerta, mas garantida. Embora eu enfrente muitos problemas aqui neste mundo, isso não se compara com a glória que em mim há de ser revelada (Rom. 8.18).



O próprio Espirito Santo foi me dado como garantia, ou seja, como o penhor de que Deus terminará a obra que ele começou em mim (Fil.1.6/ 2 Co 1.22/2 Co 5.1-5/Ef. 1.11-14).



O Senhor Jesus Cristo também ME TORNA DISPOSTO A VIVER PARA ELE DE TODO O CORAÇÃO.

E muito embora, ainda não se tenha manifestado o que serei, sei que serei semelhante a ele. Esse é o propósito de Deus me conformar a imagem de seu Filho.

E o verei um dia, como ELE É. Essa é a promessa. E todo aquele que nele tem essa esperança, purifica a si mesmo, assim como ele é puro (1 Jo 3.2,3).




Aldair Ramos Rios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO FAÇA CONFUSÃO: LIVRE EXAME, NÃO É LIVRE INTERPRETAÇÃO

Geralmente quando saímos em defesa da confessionalidade, somos frequentemente mal compreendidos. E lá vem a voz do “crente biblicista”, com a seguinte argumentação: – Só leio a Bíblia.A questão não é se você lê a Bíblia (por que isso é obrigação de todo crente), mas como você lê? Vamos esclarecer? Defender a confessionalidade não é discutir a autoridade bíblica, mesmo por que, partimos da AFIRMAÇÃO que a Escritura Sagrada sempre será nossa única regra de fé e prática. O que queremos dizer com isso é que seria impossível ler as Sagradas Escrituras sem pressupostos interpretativos e teológicos. No texto de Davi Charles Gomes, postado no site Coram Deo¹, encontramos a seguinte constatação. Toda interpretação (toda "leitura") parte de pressupostos, de uma experiência pessoal, de uma história; ela nunca é uma leitura "neutra", destituída de preconceitos e outros antecedentes. Basta lembrar que a própria língua de cada povo já estabelece limit...

NEM TUDO É PRECONCEITO

Por que qualquer divergência que tenhamos em relação a um posicionamento hoje é visto como preconceito?   É exatamente com aqueles que se autodenominam “tolerantes” que vemos o que há de mais rígido em matéria de extremismo e de intolerância. Os mesmos que pregam a tolerância e advogam vivermos numa sociedade pluralista, são tão intolerantes quantos aqueles que acusam.     Temos visto nos últimos anos no Brasil uma tentativa de impor uma mordaça naqueles grupos que insistem em defender posições mais conservadoras, principalmente, no que se diz respeito à fé e a moral.     Ora, não precisamos ser “gênios” para perceber que sempre houve e sempre haverá divergências numa sociedade; visto que essa é uma mão de duas vias, a experiência nos prova que quando um grupo afirma o outro nega.     Tentar impedir um indivíduo de externar suas opiniões ou de exercer o seu direito de discordar, é trazer de volta para história à ditadura,...

A SABEDORIA DE DEUS

A SABEDORIA DE DEUS   Atributo intelectual de Deus. Aspecto particular do conhecimento divino. A sabedoria é o conhecimento intuitivo aplicado.   Em Deus a sabedoria é infinita. CARACTERISTICAS É essencial em Deus   Não pode ser separado de Deus, nem foi acrescido ou veio a lhe pertencer É originária em Deus – Rm 11.34, Is 40.14. É propriedade de Deus e ele pode concedê-la a outros. É necessária em Deus – Rm 16.27. É incompreensível – Sl 147.5, Sl 92.5, Rm 1.33, Jó 11.5-9.   É eterna – Pv 8.22-31; Jó 12.12,13.   REVELAÇÃO DA SABEDORIA          É revelada em Cristo - Cl 2.1-3.       É proclamada através da Igreja – Ef 3.8-13.   EVIDÊNCIAS DA SABEDORIA Criação – Sl 104,24, Pv 3.19, Jr 10.12, Jr 51.15, Pv 8.22-36.   seres humanos – Pv 2 e 3.   SEM A SABEDORIA   Outras virtudes de Deus seriam sem brilho Deus não poderia governar o universo – Jó 12.13-16, Dn ...