Pular para o conteúdo principal

O CRISTO ONIPOTENTE



Após o discurso de Jesus numa das colinas próximas a Cafarnaum ( narrado por Mateus do capítulo 5 ao final do capitulo 7).
Jesus então desce do monte, seguido por grande multidão, quando alguém dele se aproxima e se prostra dizendo:

“Senhor, se queres, tens poder para purificar-me”.

A narração de Mateus é reveladora: diante de Jesus estava um leproso. Alguém desprezado pela sociedade da época e visto como um imundo.


No entanto, ele não ficou ao longe, não morreria de sede diante da fonte. Mateus narra que ele se aproxima de Jesus. É necessário que o doente venha ao médico de almas, mas venha de mãos vazias.

Ele não disse a Jesus; “EU DETERMINO” ou “EU NÃO ACEITO”. Não!...ele veio com o coração quebrantado, humilde, reconhecendo o SENHORIO DE CRISTO.
Pedindo não de acordo com a sua própria vontade, mas apelando para a vontade do mestre “SE QUERES”. E confiando incondicionalmente na ONIPOTÊNCIA DE CRISTO – “...tens poder para purificar-me”.

Independente da cura, seus olhos haviam sido abertos para ver que estava diante daquele que tinha o poder para purificá-lo na lepra.

Outra lição aprendemos do próprio Cristo, como ele é misericordioso e benevolente. Havia um leproso diante dele.
Ele estendeu a sua mão, tocou o leproso, não teve receio por um só segundo de fazê-lo e disse.”EU quero, sê purificado”.

“Eu quero” -  disse Jesus, eu quero dar-lhe uma nova vida, um recomeço, eu quero tirar-lhe as manchas.
A voz que comanda o universo, diz: “ sê purificado “. E Mateus, nos conta que “imediatamente, ele ficou livre da sua lepra”.

“Oh! Pai amado, concede que sejamos submersos pelo teu amor. Nós que corremos de ti o tempo todo, permita que enxerguemos em Cristo, a nossa suficiência. Permita que sejamos atraídos a ele com verdadeira fé, a fim de que não pereçamos sedentos diante da fonte. Prepare o nosso coração para que atraídos por ti, nos aproximemos e arrependidos busquemos a tua mercê. O Pai amado só tu pode nos purificar da lepra que é o pecado, aprendemos de tua palavra de que “se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça. Que assim seja, pelos méritos de Cristo Jesus. Amém.”

Aldair Ramos Rios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO FAÇA CONFUSÃO: LIVRE EXAME, NÃO É LIVRE INTERPRETAÇÃO

Geralmente quando saímos em defesa da confessionalidade, somos frequentemente mal compreendidos. E lá vem a voz do “crente biblicista”, com a seguinte argumentação: – Só leio a Bíblia.A questão não é se você lê a Bíblia (por que isso é obrigação de todo crente), mas como você lê? Vamos esclarecer? Defender a confessionalidade não é discutir a autoridade bíblica, mesmo por que, partimos da AFIRMAÇÃO que a Escritura Sagrada sempre será nossa única regra de fé e prática. O que queremos dizer com isso é que seria impossível ler as Sagradas Escrituras sem pressupostos interpretativos e teológicos. No texto de Davi Charles Gomes, postado no site Coram Deo¹, encontramos a seguinte constatação. Toda interpretação (toda "leitura") parte de pressupostos, de uma experiência pessoal, de uma história; ela nunca é uma leitura "neutra", destituída de preconceitos e outros antecedentes. Basta lembrar que a própria língua de cada povo já estabelece limit...

NEM TUDO É PRECONCEITO

Por que qualquer divergência que tenhamos em relação a um posicionamento hoje é visto como preconceito?   É exatamente com aqueles que se autodenominam “tolerantes” que vemos o que há de mais rígido em matéria de extremismo e de intolerância. Os mesmos que pregam a tolerância e advogam vivermos numa sociedade pluralista, são tão intolerantes quantos aqueles que acusam.     Temos visto nos últimos anos no Brasil uma tentativa de impor uma mordaça naqueles grupos que insistem em defender posições mais conservadoras, principalmente, no que se diz respeito à fé e a moral.     Ora, não precisamos ser “gênios” para perceber que sempre houve e sempre haverá divergências numa sociedade; visto que essa é uma mão de duas vias, a experiência nos prova que quando um grupo afirma o outro nega.     Tentar impedir um indivíduo de externar suas opiniões ou de exercer o seu direito de discordar, é trazer de volta para história à ditadura,...

A SABEDORIA DE DEUS

A SABEDORIA DE DEUS   Atributo intelectual de Deus. Aspecto particular do conhecimento divino. A sabedoria é o conhecimento intuitivo aplicado.   Em Deus a sabedoria é infinita. CARACTERISTICAS É essencial em Deus   Não pode ser separado de Deus, nem foi acrescido ou veio a lhe pertencer É originária em Deus – Rm 11.34, Is 40.14. É propriedade de Deus e ele pode concedê-la a outros. É necessária em Deus – Rm 16.27. É incompreensível – Sl 147.5, Sl 92.5, Rm 1.33, Jó 11.5-9.   É eterna – Pv 8.22-31; Jó 12.12,13.   REVELAÇÃO DA SABEDORIA          É revelada em Cristo - Cl 2.1-3.       É proclamada através da Igreja – Ef 3.8-13.   EVIDÊNCIAS DA SABEDORIA Criação – Sl 104,24, Pv 3.19, Jr 10.12, Jr 51.15, Pv 8.22-36.   seres humanos – Pv 2 e 3.   SEM A SABEDORIA   Outras virtudes de Deus seriam sem brilho Deus não poderia governar o universo – Jó 12.13-16, Dn ...