"Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si."
Isaías 53.10-11
Deus todo compassivo, em nome de Cristo Jesus, teu filho amado, o servo sofredor, venho mais uma vez para te adorar. Muitos hoje afirmam que os sofrimentos que aqui passamos são uma forma de nos livrarmos da ira futura. A ideia humana é que nós podemos sofrer e pagar pelos nossos pecados. Alguns chegam a afirmar que, ao morrer, irão direto ao céu, e isso devido à quantidade de sofrimento que passam.
Obrigado, Senhor, pois abriste meus olhos para ver que nenhum sofrimento que eu passe é capaz ou suficiente para aplacar tua ira contra os meus pecados. Hoje eu sei que meus pecados são imensamente maiores e mais ofensivos do que qualquer coisa que eu possa fazer ou sofrer para compensá-los. Não há sofrimento que apague meu pecado. Não há dor que eu possa sofrer que possa compensar as ofensas dos meus pecados.
Por isso, ó Deus, te agradeço imensamente por teres enviado teu único filho para sofrer em meu lugar. Eu creio que ele, Jesus Cristo, teu único filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria, que ele PADECEU sob o poder de Pôncio Pilatos, e que este padecimento não foi sem propósito.
Te louvo pois, voluntariamente, tu te deste a nós. Deste as tuas costas para ser moída pelos romanos para que a nossa recebesse um manto de justiça. Deus a tua cabeça para receber uma coroa de espinhos para que a nossa pudesse receber uma coroa de justiça. Deste o teu corpo para ser partido em nosso lugar para que o nosso corpo pudesse receber, perdoado, o Espírito Santo do Senhor.
De adoro de todo o coração pois, pelos teus sofrimentos, nós somos restaurados e curados. Que mistério isso! Mas, conforme diz a tua Palavra em Isaías 53, ao Senhor agradou moê-lo fazendo recair sobre Ti, Deus-Filho, as minhas iniquidades.
Com todo o meu coração, obrigado pela paz e vida que hoje eu desfruto por causa de teus sofrimentos e morte.
No nome mais belo e sublime de todos,
Amem.
Wilson Porte Jr

Comentários
Postar um comentário