Pular para o conteúdo principal

POR QUE CRISTO SOFREU?




"Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si."
Isaías 53.10-11


Deus todo compassivo, em nome de Cristo Jesus, teu filho amado, o servo sofredor, venho mais uma vez para te adorar. Muitos hoje afirmam que os sofrimentos que aqui passamos são uma forma de nos livrarmos da ira futura. A ideia humana é que nós podemos sofrer e pagar pelos nossos pecados. Alguns chegam a afirmar que, ao morrer, irão direto ao céu, e isso devido à quantidade de sofrimento que passam.

Obrigado, Senhor, pois abriste meus olhos para ver que nenhum sofrimento que eu passe é capaz ou suficiente para aplacar tua ira contra os meus pecados. Hoje eu sei que meus pecados são imensamente maiores e mais ofensivos do que qualquer coisa que eu possa fazer ou sofrer para compensá-los. Não há sofrimento que apague meu pecado. Não há dor que eu possa sofrer que possa compensar as ofensas dos meus pecados.

Por isso, ó Deus, te agradeço imensamente por teres enviado teu único filho para sofrer em meu lugar. Eu creio que ele, Jesus Cristo, teu único filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria, que ele PADECEU sob o poder de Pôncio Pilatos, e que este padecimento não foi sem propósito.

Te louvo pois, voluntariamente, tu te deste a nós. Deste as tuas costas para ser moída pelos romanos para que a nossa recebesse um manto de justiça. Deus a tua cabeça para receber uma coroa de espinhos para que a nossa pudesse receber uma coroa de justiça. Deste o teu corpo para ser partido em nosso lugar para que o nosso corpo pudesse receber, perdoado, o Espírito Santo do Senhor.

De adoro de todo o coração pois, pelos teus sofrimentos, nós somos restaurados e curados. Que mistério isso! Mas, conforme diz a tua Palavra em Isaías 53, ao Senhor agradou moê-lo fazendo recair sobre Ti, Deus-Filho, as minhas iniquidades.

Com todo o meu coração, obrigado pela paz e vida que hoje eu desfruto por causa de teus sofrimentos e morte.

No nome mais belo e sublime de todos,

Amem.
 
Wilson Porte Jr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO FAÇA CONFUSÃO: LIVRE EXAME, NÃO É LIVRE INTERPRETAÇÃO

Geralmente quando saímos em defesa da confessionalidade, somos frequentemente mal compreendidos. E lá vem a voz do “crente biblicista”, com a seguinte argumentação: – Só leio a Bíblia.A questão não é se você lê a Bíblia (por que isso é obrigação de todo crente), mas como você lê? Vamos esclarecer? Defender a confessionalidade não é discutir a autoridade bíblica, mesmo por que, partimos da AFIRMAÇÃO que a Escritura Sagrada sempre será nossa única regra de fé e prática. O que queremos dizer com isso é que seria impossível ler as Sagradas Escrituras sem pressupostos interpretativos e teológicos. No texto de Davi Charles Gomes, postado no site Coram Deo¹, encontramos a seguinte constatação. Toda interpretação (toda "leitura") parte de pressupostos, de uma experiência pessoal, de uma história; ela nunca é uma leitura "neutra", destituída de preconceitos e outros antecedentes. Basta lembrar que a própria língua de cada povo já estabelece limit...

NEM TUDO É PRECONCEITO

Por que qualquer divergência que tenhamos em relação a um posicionamento hoje é visto como preconceito?   É exatamente com aqueles que se autodenominam “tolerantes” que vemos o que há de mais rígido em matéria de extremismo e de intolerância. Os mesmos que pregam a tolerância e advogam vivermos numa sociedade pluralista, são tão intolerantes quantos aqueles que acusam.     Temos visto nos últimos anos no Brasil uma tentativa de impor uma mordaça naqueles grupos que insistem em defender posições mais conservadoras, principalmente, no que se diz respeito à fé e a moral.     Ora, não precisamos ser “gênios” para perceber que sempre houve e sempre haverá divergências numa sociedade; visto que essa é uma mão de duas vias, a experiência nos prova que quando um grupo afirma o outro nega.     Tentar impedir um indivíduo de externar suas opiniões ou de exercer o seu direito de discordar, é trazer de volta para história à ditadura,...

A SABEDORIA DE DEUS

A SABEDORIA DE DEUS   Atributo intelectual de Deus. Aspecto particular do conhecimento divino. A sabedoria é o conhecimento intuitivo aplicado.   Em Deus a sabedoria é infinita. CARACTERISTICAS É essencial em Deus   Não pode ser separado de Deus, nem foi acrescido ou veio a lhe pertencer É originária em Deus – Rm 11.34, Is 40.14. É propriedade de Deus e ele pode concedê-la a outros. É necessária em Deus – Rm 16.27. É incompreensível – Sl 147.5, Sl 92.5, Rm 1.33, Jó 11.5-9.   É eterna – Pv 8.22-31; Jó 12.12,13.   REVELAÇÃO DA SABEDORIA          É revelada em Cristo - Cl 2.1-3.       É proclamada através da Igreja – Ef 3.8-13.   EVIDÊNCIAS DA SABEDORIA Criação – Sl 104,24, Pv 3.19, Jr 10.12, Jr 51.15, Pv 8.22-36.   seres humanos – Pv 2 e 3.   SEM A SABEDORIA   Outras virtudes de Deus seriam sem brilho Deus não poderia governar o universo – Jó 12.13-16, Dn ...