Pular para o conteúdo principal

A luz que prevalece sobre as trevas


Quem nunca ouviu a história dos magos que foram até Belém para ver Jesus ? (Mateus 2:1,6).
Poderiamos aprender muita coisa, se meditassemos mais profundamente na palavra de Deus.
 Como deve ter sido, horrível a vida destes magos antes de raiar no oriente a luz desta estrela. Como era desprezível nosso viver antes de resplandecer em nós a luz de Cristo.Muitos de nós viviamos numa condição de extrema miséria

Somente quando a nossa ignorância é vencida pela verdade, e contemplamos as mazelas de nosso coração e as corrupções em nossa alma, prostramos-nos desesperados e buscamos encontrar a Cristo. Deus sendo Soberano é livre para conceder a sua graça para quem lhe aprouver. Não depende de quem quer ou de quem corre, Herodes queria vê-lo mas não o viu.

Então Herodes chamou secretamente os magos, e deles indagou com precisão o tempo em que a estrela tinha aparecido; e enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente acerca do menino; e quando o tiverdes achado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo.(Mateus 2:7,8)


Segundo Matheus Henry: Os que vivem completamente afastados dos meios de graça costumam usar a máxima diligência e aprendem a conhecer o máximo de Cristo e de sua salvação. Porém, nenhuma arte da curiosidade nem o puro aprendizado humano podem levar os homens até Ele.

Os homens sem Deus caminham na escuridão.  Onde não há luz predomina as trevas.
Mas quando a luz chega vence as trevas e predomina sobre ela.

"Os magos, depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela, que viram no oriente, ia adiante deles, até que foi parar sobre o lugar onde estava o menino. Ao avistarem a estrela ficaram extremamente jubilosos."(Mateus (2:9,10)

"Quanto gozo sentiram estes sábios ao ver a estrela, ninguém o sabe tão bEnquanto aqueles que, depois de uma longa e triste noite de tentação e abandono sob o poder de um espírito de escravidão, finalmente recebem o Espírito de adoção, dando testemunho a seus espíritos de que são filhos de Deus."(Matheus Henry)

O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.(Mateus 4:16 )

Já raiou porventura, esta luz em teu coração?
Oh! Amigo leitor Jesus é a luz...ele está dizendo :"... Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida".(João 8:12) "E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu."( Atos dos Apóstolos 9:3)
Dele João testificou: "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.(João 1:4)
A tua crença é cercada de amor por Cristo? Há gozo inefável em tua alma? Há gratidão, pelo perdão de seus pecados ?
Sabes que jamais poderiam ter sido pagos por você. O seu destino era certo, mas Jesus morreu a sua morte e pagou a sua divida, se fez maldito em seu lugar e sofreu todo o sofrimento que você deveria sofrer. Se há gratidão eterna, então realmente você é filho de Deus..

"Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, adoraram-no; e abrindo os seus cofres, fizeram-lhe ofertas de ouro, incenso e mirra. Sendo em sonhos avisados por Deus que não voltassem a Herodes, seguiram por outro caminho para a sua terra."(Mateus 2:11,12)

Todo aquele que verdadeiramente é atraído por Cristo, vive prostrado aos seus pés. Os magos prostraram-se diante do Rei do glória. Você está prostrado diante de quem? De si mesmo? Diante de seus pecados.?

Oh! impio, arrepende-te...Cristo é poderoso para tirar o teu fardo, Cristo é poderoso para quebrar as tuas algemas.
"Há uma alma ocupada em buscar a Cristo? Quererá adorá-lo e dizer "sim!, eu sou uma criatura pobre e néscia e nada tenho a oferecer? Nada!" Não tem coração, ainda que indigno dEle, escuro, duro e néscio? Entregue-o a Ele tal como é, e se prepare para que Ele o use e dispunha dele como lhe apraz; Ele o tomará e o fará melhor, e nunca te arrependerás de ter agido assim. Ele o moldará a sua semelhança, e Ele mesmo se entregará a você e será seu para sempre."(Matheus Henry)
Em meio as trevas tenebrosas, a luz gloriosa de Cristo pode brilhar trazendo vida onde não há vida, trazendo paz, onde ela é inexistente. Deus pode se compadecer de você, OH! pecador...

Aldair Ramos Rios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO FAÇA CONFUSÃO: LIVRE EXAME, NÃO É LIVRE INTERPRETAÇÃO

Geralmente quando saímos em defesa da confessionalidade, somos frequentemente mal compreendidos. E lá vem a voz do “crente biblicista”, com a seguinte argumentação: – Só leio a Bíblia.A questão não é se você lê a Bíblia (por que isso é obrigação de todo crente), mas como você lê? Vamos esclarecer? Defender a confessionalidade não é discutir a autoridade bíblica, mesmo por que, partimos da AFIRMAÇÃO que a Escritura Sagrada sempre será nossa única regra de fé e prática. O que queremos dizer com isso é que seria impossível ler as Sagradas Escrituras sem pressupostos interpretativos e teológicos. No texto de Davi Charles Gomes, postado no site Coram Deo¹, encontramos a seguinte constatação. Toda interpretação (toda "leitura") parte de pressupostos, de uma experiência pessoal, de uma história; ela nunca é uma leitura "neutra", destituída de preconceitos e outros antecedentes. Basta lembrar que a própria língua de cada povo já estabelece limit...

NEM TUDO É PRECONCEITO

Por que qualquer divergência que tenhamos em relação a um posicionamento hoje é visto como preconceito?   É exatamente com aqueles que se autodenominam “tolerantes” que vemos o que há de mais rígido em matéria de extremismo e de intolerância. Os mesmos que pregam a tolerância e advogam vivermos numa sociedade pluralista, são tão intolerantes quantos aqueles que acusam.     Temos visto nos últimos anos no Brasil uma tentativa de impor uma mordaça naqueles grupos que insistem em defender posições mais conservadoras, principalmente, no que se diz respeito à fé e a moral.     Ora, não precisamos ser “gênios” para perceber que sempre houve e sempre haverá divergências numa sociedade; visto que essa é uma mão de duas vias, a experiência nos prova que quando um grupo afirma o outro nega.     Tentar impedir um indivíduo de externar suas opiniões ou de exercer o seu direito de discordar, é trazer de volta para história à ditadura,...

A SABEDORIA DE DEUS

A SABEDORIA DE DEUS   Atributo intelectual de Deus. Aspecto particular do conhecimento divino. A sabedoria é o conhecimento intuitivo aplicado.   Em Deus a sabedoria é infinita. CARACTERISTICAS É essencial em Deus   Não pode ser separado de Deus, nem foi acrescido ou veio a lhe pertencer É originária em Deus – Rm 11.34, Is 40.14. É propriedade de Deus e ele pode concedê-la a outros. É necessária em Deus – Rm 16.27. É incompreensível – Sl 147.5, Sl 92.5, Rm 1.33, Jó 11.5-9.   É eterna – Pv 8.22-31; Jó 12.12,13.   REVELAÇÃO DA SABEDORIA          É revelada em Cristo - Cl 2.1-3.       É proclamada através da Igreja – Ef 3.8-13.   EVIDÊNCIAS DA SABEDORIA Criação – Sl 104,24, Pv 3.19, Jr 10.12, Jr 51.15, Pv 8.22-36.   seres humanos – Pv 2 e 3.   SEM A SABEDORIA   Outras virtudes de Deus seriam sem brilho Deus não poderia governar o universo – Jó 12.13-16, Dn ...